domingo, 31 de julho de 2011

TV Leste - Governador Valadares - Minas Gerais



A TV Leste é uma emissora de televisão brasileira com sede em Governador Valadares, MG, onde opera no canal 3 VHF, com uma unidade em Ipatinga, onde opera no canal 12 VHF e ainda duas sucursais: uma em Teófilo Otoni e outra em Caratinga. A emissora faz parte do Sistema Leste de Comunicação, que tem quatro emissoras de rádio, um jornal diário, duas emissoras de televisão e uma gráfica. Tem como diretor executivo hoje por parte da Rede Record, Antônio Mário, natural de Belo Horizonte e têm mais de 10 anos na TV da capital.
A emissora integra 203 cidades do leste de Minas, também de grande importância para o país, como Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga, Mantena, Conselheiro Pena, Aimorés, Nanuque, Resplendor, Teófilo Otoni, João Monlevade, Itabira, etc., num total de mais de 2 milhões de habitantes. Em breve alcançará também Manhuaçu, somando mais de 200 municípios. Tem uma sucursal em Ipatinga, na Região Metropolitana do Vale do Aço.
Até dia 31 de julho de 2008, a TV Leste foi afiliada à Rede Globo e manteve a liderança de audiência na região. A partir de 1º de agosto passou a ser afiliada à Rede Record, retransmitindo a programação da rede, perdendo de imediato a liderança.

Sem comentários:

Enviar um comentário